
A Norsk Hydro, proprietária da mina de bauxita em Paragominas, produziu 3,043 milhões de toneladas da commodity no terceiro trimestre deste ano. O volume representa um aumento de 10% ante as 2,777 milhões de toneladas produzidas no mesmo período de 2016. As informações são do relatório trimestral da empresa, divulgado o último dia 25.
Já a produção de alumina da empresa, que ocorre por meio da refinaria Alunorte, localizada em Barcarena também no Pará, totalizou 1,605 milhão de toneladas de julho a setembro deste ano, queda de 1,8% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, quando a produção totalizou 1,635 milhão de toneladas.
Nos primeiros nove meses deste ano, a companhia produziu 4,704 milhões de toneladas de alumina e 8,386 milhões de toneladas de bauxita. Enquanto a produção de bauxita cresceu 3,9%, a de alumina ficou estável na comparação com o mesmo período de 2016.
Resultados financeiros
O lucro antes de juros e impostos (Ebit) ajustado da companhia, no terceiro trimestre deste ano, foi de R$ 978,4 milhões. “Elevamos nossa estimativa de demanda global para 2017 para 5-6%, o que indica a forte e continuada demanda de alumínio. Há uma reação positiva no mercado de alumínio dado, em especial, à redução da produção de alumínio primário na China, redução esta que contribuiu para o equilíbrio do mercado no trimestre”, disse o presidente e CEO da Hydro, Svein Richard Brandtzæg.
Com informações da MNB | Foto: Hydro
Facebook
Instagram
Twitter
RSS